terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hoje começamos o 3° CFL pelo tema O Triste Fim de Freaky Fred, com a fik O último amigo de Bree, escrita pela Amanda Nunes de Inhapim – MG. Leiam a histórinha e não deixem de comentar e votar, se gostarem. Boa leitura!

O último amigo de Bree

Ponto de vista de Edward

Era como estar em um déjà vu macabro, revivendo a sensação de esperar o fim. Da última vez, Alice apareceu e salvou a todos nós, mas já não tínhamos esta carta na manga. Todos os Cullen, inclusive minha Nessie já adulta, enfrentariam os Volturi junto aos lobos. A batalha não seria mais adiada, a guerra acabaria agora.

Estava começando. O escudo de Bella protegia a todos nós e era possível ver a irritação dos Volturi. Desde o nosso último encontro, eles estavam recrutando mais talentos, mas nenhum deles parecia ajudar. Aro, mesmo irritado em pensamento, falava calmamente:

-Interessante. Nenhum dos novos funciona contra ela. Tão habilidosa… Una-se a nós, Isabella. Depois de vê-la incapacitar até Dany e Fred, seria um desperdício matá-la.

Desviei minha atenção dos joguinhos de Aro quando ouvi o último nome. Fred?

Analisei um rosto entre as novas aquisições dos Volturi, e percebi que o conhecia dos pensamentos da recém-criada que se rendeu quando o exército de Victoria nos atacou.

-Ei, você é Fred? Conheceu Bree? – Ele arregalou os olhos vermelhos ao me ouvir.

-Bree Tanner? Sabe o que acontece com ela? – Em sua mente estava a real razão de se juntar aos Volturi. Descobriu que estavam atrás dos de olhos amarelos. Fred sabia que foi criado para destruí-los. Na época, ele fugiu, mas não soube de Bree. Reencontrara Diego? Estaria morta? Seria sua chance de se vingar daqueles estranhos que a mataram?

-Ela foi morta, Fred. Mas não por nós, por eles. Ela te contou sobre aquela “polícia sombria” que procurou Riley e sua criadora, não é? São eles. Bree se rendeu, nós tentamos poupá-la, mas os Volturi não dão uma segunda chance.

A dúvida nos pensamentos de Fred me lembrou estranhamente o que Riley sentiu quando acusei Victoria de usá-lo, pouco antes de matá-la.

-Foram vocês? Mataram minha única amiga?

Aro não se pronunciou. Uma vez que Fred se mostrara inútil, não se preocuparia com ele. Foi Jane que respondeu, o deboche carregando sua voz infantil:

-Sua morte foi meu único prazer naquela viagem, um transtorno para os Cullen.

Alguns dos Volturi recuaram quando um Fred furioso usou seu dom contra eles, mas Jane apenas o encarou e sorriu enquanto ele caia e gritava de dor.

-Resolveu se voltar contra o lado errado, garoto estúpido. – Dito isto, a vampira explodiu o amigo de Bree da mesma forma que Aro fizera com Irina tantos anos antes.

Agora, aos meus, só restava lutar contra o destino, estar pronto para matar e, se preciso, morrer. Valeria a pena se pelo menos um sobrevivesse e se o mundo vampiro (e humano) se livrasse definitivamente da tirania dos Volturi.

Autora: Amanda Nunes (@amandemais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário